Dicas e Tutoriais

Calibrando a bateria de seu Android CyanogenMod

 

Que tal resolver seu problema com a bateria do seu Android?
Muitos leitores reclamam que a bateria do Android se esgota muito rápida,quando passam a usar a ROM CyanogenMod.

Para isso vou passar um macete que aprendi,um mini tutorial para você calibrar sua bateria e não ter mais problemas.
Vamos aos passos:
1. Carregue completamente a sua bateria.
2. Com o Samsung Galaxy 5 plugado no carregador, re-inicie em modo “Recovery”.
3. No modo “Recovery“(Pressionar o botão desligar/Reiniciar/Recuperação), vá em “Advanced” e execute a opção “Wipe battery stats“. Assim que você for executar esta função, remova o cabo do carregador e execute a opção “Wipe battery stats“.
4. Re-inicie o seu Samsung Galaxy 5 e use-o normalmente até que sua bateria se esgote completamente.
5. Carregue seu telefone 100% novamente. Agora desligue-o. Deixe-o carregando até que a barra da bateria (Verde) apresente a informação de 100% carregada.
6. A parte importante. Remova o cabo do carregador por 5 segundos e plugue ele devolta instantâneamente. Aguarde que ele informe novamente que esta 100% carregado. Faça isso 1 ou 2 vezes.
7. Entre em modo “Recovery” e execute novamente a função “Wipe battery stats” como explicado no passo 3.
8. Após o Wipe, plugue o carregador novamente.
9. Inicie sua rom normalmente. Deixe o cabo plugado de 30 min a 2 horas.
NOTA¹: No passo 4, vc deve realmente usar até zerar, ou seja, não conect ele via USB para tranferir nenhum dado.
NOTA²: Realmente faço o q pede no passo 6, eh chato, demorado, mas faça.
Fiz isso em meu Samsung Galaxy 5 I5500 e resolvi meus problemas com a bateria.
Caro leitor caso você não tenha o CyanogenMod instalado comente que eu irei fazer outro tuto.


O que é root no Android e para que serve?



GotRoot


A história

Quando o Android foi lançado, a venda de apps pelo Android Market tinha restrições geográficas. Independente de onde você estivesse, era possível instalar os apps gratuitos, mas em alguns países, inclusive no Brasil, não era possível fazer compra de qualquer app pago para o seu Android. Root era a única solução, pois apenas com acesso root você podia usar um app chamado Market Enabler e, com ele “fingir” que o seu Android estava conectado a uma operadora norte-americana e, assim, usar seu cartão de crédito internacional para comprar apps.
Outra função de um smartphone moderno que, nos primórdios do Android, só podia ser cumprida em sistemas com “root” liberado era o tethering, que consiste em usar o celular com Android para servir como access point e prover acesso à internet a outro dispositivo, como um notebook. Naqueles tempos, o tethering não era função nativa do Android e os bons apps para essa finalidade requeriam “root” para funcionarem. Hoje a função está amplamente difundida e os smartphones com versões mais atuais do Android já contam com o recurso nativamente.
Com o Android Market se expandindo pelo mundo e permitindo a compra dos apps pagos para quem está aqui no Brasil, o Market Enabler perdeu sua principal função. Com o tethering liberado como função nativa do sistema operacional, a maior parte dos usuários não precisa sequer de um app extra para essa função. Por esses motivos, o “acesso root” perdeu o sentido para o usuário comum, não-geek.

O que é, precisamente, “root no Android”?

Obter acesso root nada mais é do que ganhar privilégios de administrador (ou super usuário) sobre o sistema operacional Android. Como o Android é baseado no Linux, a situação é, precisamente, essa: o usuário de um smartphone Android com acesso root é como o usuário do Linux que sabe a senha de super usuário e, portanto, pode rodar comandos usando “sudo” (super user do). Quem usa um Android sem acesso root, fica privado pode realizar determinadas operações sobre o sistema que precisariam de privilégios de super usuário.

Para que serve acesso root num Android atualmente?

Passada aquela fase inicial em que quase todo usuário poderia precisar do Market Enabler para poder comprar apps pagos no Android Market, o interesse por obter acesso root ao sistema operacional num celular com Android permaneceu apenas entre usuários com perfil mais “geek”. Os heavy users, fuçadores, que gostam de testar possibilidades como o uso do SetCPU para alterar a maneira como o sistema governa as frequências do processador. Alterações como essas não são disponibilizadas sem permissões de super usuário, portanto requerem acesso root ao sistema Android.
As vantagens atuais de obter acesso root no Android são oferecidas por um conjunto de apps com algumas funções bastante atrativas para esse perfil de usuários. Eu, por exemplo, preciso de acesso root ao sistema para usar o Titanium Backup, que me permite salvar dados de apps e configurações antes de fazer experiências com troca de ROM ou firmware.
Outra possibilidade interessante que se abre no Galaxy S ou no Nexus S quando se tem acesso root é a possibilidade de usar o Voodoo Control Plus, app que instala um driver de áudio alternativo no sistema operacional e confere muito mais qualidade e desempenho à reprodução musical nesses dispositivos.

Como obter acesso root no Android?

A resposta para essa pergunta é que não há resposta. Coloquei esse subtópico porque sou frequentemente questionado por pessoas que chegam pelo Twitter e mandam “como eu faço root no meu Android?” sem sequer dizer o modelo do smartphone em questão.
O problema é que o procedimento para obter acesso root no Android muda de acordo com o modelo de smartphone e também de acordo com o firmware instalado. Alguns apps prometendo soluções universais chegaram a surgir, mas como os caminhos para realizar o procedimento foram mudando, hoje eu não apontaria nenhum esquema de root universal como válido. A saída é pesquisar sobre o método adequado ao seu modelo.

Posso tentar?

Se você está inserido no perfil de usuário que vai colher algum benefício do acesso root ao sistema, é uma boa possibilidade. Claro, alguns métodos, dependendo do smartphone, envolvem fazer flash de um kernel alternativo no sistema e isso oferece riscos. Em outros casos a coisa pode ser um pouquinho chata, envolvendo execução de comandos via terminal do ADB Shell. Nada difícil de ser feito, mas chato para quem não tem costume de lidar com nada em terminais de comando. Se você está a par desses inconvenientes e mesmo assim quer obter acesso root ao sistema num celular com Android, manda ver.



O que é firmware no seu smartphone?


sm-eprom2


Quase tudo tem firmware

Chama-se firmware o software que comanda um equipamento eletrônico e que não pode (ou não deve) ser alterado pelo usuário final no uso que faz dele. Esses códigos são gravados nos chips dos circuitos integrados que compõem os equipamentos e estão presentes até nos dispositivos mais simples utilizados no dia-a-dia, como o controle remoto da sua TV, que contém um software (firmware) responsável por gerar um pulso codificado de infravermelho para cada botão apertado, que por sua vez é decodificado pela TV, que também possui o seu firmware programado para executar uma função específica ao receber aquele pulso.
De uns tempos para cá, a necessidade de adequação dos equipamentos a certas mudanças, frutos da evolução das tecnologias, tem levado os usuários finais a, ocasionalmente, terem de se envolver com uma atualização de firmware, coisa que em outros tempos era feita apenas em assistências técnicas autorizadas (e olhe lá) ou por nerds de carteirinha. Não é raro, por exemplo, que um Bluray Player necessite de uma atualização de firmware para adequar-se a alguma novidade implementada em alguns discos.

No seu smartphone

Quando passamos para os smartphones, o contato do usuário final com assuntos envolvendo firmware passa a ser muito mais frequente, tendo em vista que, nesse caso, ele abrange os principais elementos do sistema operacional do aparelho, que precisa eventualmente ser atualizado para que um determinado modelo continue apto a usufruir dos novos recursos surgidos para a plataforma.
Como o Android é um sistema mais aberto, certas “peças integrantes” dele, que não são centrais ao sistema operacional, podem ser trocadas causando profundas alterações, como é o caso dos launchers, que mudam completamente a interface do sistema. Apesar de darem uma aparência nova ao Android, a troca de um launcher não altera o sistema operacional. Trata-se apenas de um app que substitui a interface gráfica original. Passar de uma versão para outra do sistema operacional, no entanto, apenas com a substituição do firmware do aparelho.
No iPhone, o mais comum é que se atualize o firmware quando surge uma nova versão oficial do iOS. Embora não haja tanta liberdade para alterar o sistema como há no Android, circulam pela internet alguns firmwares alterados para o iPhone, principalmente com o objetivo de tornar versões mais atuais do iOS um pouco mais leves para os modelos anteriores que ainda a suportam.
O procedimento para atualização do firmware de um smartphone muda de modelo para modelo e envolve riscos. Antes de se aventurar, mesmo pelos métodos tradicionais, o usuário deve estar seguro do que está fazendo para evitar sufocos posteriores.

Diferença entre firmware e ROM

Embora os termos sejam usados muitas vezes com sinônimos, a distinção principal é que a versão do firmware informa a versão do Android utilizada no seu smartphone, enquanto ROMs podem variar sem que, necessariamente, mude a versão do Android utilizada em cada uma delas.
Versão do firmware do Android
Com isso, os fabricantes podem lançar atualizações para as ROM dos smartphones que não necessariamente mudam a versão do firmware, operando apenas algumas correções de bugs ou implementando melhorias numa mesma versão. A distinção é facilmente perceptível também nas comunidades de customização, onde inúmeras ROMs são lançadas com base num mesmo firmware do Android.

Cuidados durante atualização de firmwares ou ROMs

É importante saber que, conforme mencionado, esses procedimentos oferecem riscos ao seu smartphone. Além de ler atentamente sobre o procedimento em cada caso, os seguintes cuidados básicos se aplicam a todas as situações:
  • Verifique a carga da bateria e jamais inicie uma atualização se ela estiver escassa. Para garantir, atualize seu aparelho com a bateria em carga plena;
  • Fique atento ao modelo do smartphone para não instalar no seu aparelho um firmware que não foi feito para ele. O Samsung Galaxy S vendido no Brasil (i9000b), por exemplo, é diferente da versão internacional (i9000) e você não pode instalar num deles um firmware que foi feito para o outro.
  • Não use hubs USB! Muitos desses procedimentos são feitos com a instalação “on-the-fly”, de modo que o firmware vai sendo instalado conforme é transferido através da USB. Uma falha nessa transferência pode criar sérios problemas, motivo pelo qual você deverá usar uma porta USB disponível diretamente do seu computador, não um HUB USB xing ling qualquer, que pode apresentar instabilidades;
  • Leia bastante sobre o assunto para, se possível, saber o que fazer se algo der errado, afinal a sensação de ter perdido um aparelho muitas vezes caro é bem desagradável e você desejará acabar com ela e recuperar o seu smartphone o mais rápido possível;
Muitas vezes os problemas surgidos numa instalação de firmware colocam o smartphone num estado que popularmente é conhecido como “brick”. O seu aparelho vira um peso para papel, tendo em vista que não é possível, sequer, iniciar o sistema operacional. Nem sempre é irreversível, mas apenas usuários com um pouco mais de experiência e “jogo de cintura” poderão resolver o problema. Nesse caso, o melhor caminho é procurar informações e trocar dicas em fóruns de discussão na internet. Esses lugares estão cheios de dicas e de gente disposta a ajudar.
Há casos, no entanto, em que nem mesmo o mais desenrolado dos usuários pode contornar a situação, o que leva à necessidade de procurar a assistência técnica para ver o que pode ser feito.


O que é launcher e pra que ele serve no seu Android?


 Muitos usuários repetem de forma impensada que optam pelo Android por ser “um sistema livre”, mas alguns desses nem mesmo sabem onde está essa liberdade. Outros pensam que para fazer uso de tal liberdade é preciso lançar mão de hacks para obter acesso root ou mesmo substituir a ROM do sistema por uma inteiramente customizada. A verdade é que o Android inteiro é constituído de partes que podem ser trocadas por algumas mais ao seu gosto e você não precisa ser “hacker” para isso. A mudança mais profunda que você pode fazer na aparência e no comportamento do sistema se dá com a troca do launcher, assunto da nossa “colher de chá” dessa semana.

O launcher e os seus limites

O launcher compreende os elementos mais superficiais da interface gráfica do Android, como as home screens onde você pendura seus atalhos pessoais e seus widgets, incluindo também o app drawer, que consiste na lista de todos os ícones de apps instalados e organizados em linhas e colunas. Trocando o launcher você mudará não só o visual como o comportamento dessas partes do sistema, causando profundas mudanças estéticas e funcionais além de, muitas vezes, provocar alguma variação do desempenho da interface gráfica, dependendo do launcher escolhido.
Cheguei a usar vários launchers durante minha experiência com o Android. Até agora, meu preferido continua sendo o AWD Launcher EX, seguido de muito perto do Go Launcher EX que estou testando no momento para amadurecer impressões sobre ele. Nessa “longa trajetória”, cheguei a testar também o SPB Shell 3D, que é um launcher belíssimo, com ótimos efeitos gráficos, widgets incríveis, mas que peca por comprometer parte do desempenho do sistema, quesito pelo qual sou meio obcecado, portanto tive que descartá-lo.
Quanto aos limites do launcher, algumas pessoas esperam que a mudança dele opere uma transformação completa do Android, como a que vemos saindo de uma ROM tradicional para uma MIUI ROM. As partes do sistema que são efetivamente substituída se limitam às mencionadas acima. Outros elementos gráficos como o discador e a barra de notificações, são outros componentes do Android que não serão substituídos com a simples mudança do launcher. É possível até trocar a tela de discagem padrão por outras disponíveis no market, já a barra de notificações depende de alterações na ROM, como é feito através dos temas do Cyanogen Mod 7.

A flexibilidade dos bons launchers

Uma das mais destacáveis vantagens de um bom launcher  é a flexibilidade para customizações. O ADW Launcher EX é ótimo para isso. Cada detalhe da aparência e do comportamento da interface pode ser alterado pelo usuário, além de estarem disponíveis no Android Market vários temas que já trazem soluções prontas e harmonizadas. Quando ao Go Launcher EX, o trabalho dos desenvolvedores é primoroso nesse sentido, mas os melhores temas costumam ser pagos, custando entre R$ 2,00 e R$ 3,00.
Acontece que o ADW Launcher EX é pago com bons temas gratuitos, embora alguns também estejam à venda. O Go Launcher EX trabalha de maneira distinta. O launcher em si é gratuito, mas a equipe de desenvolvimento executa um trabalho primoroso de confecção de temas, widgets e outras “peças complementares” para ele que são vendidas, numa estratégia distinta.
Há quem prefira o bom e velho Launcher Pro, mas o considero parado no tempo. Tanto o ADW quando o Go evoluíram bastante nos últimos tempos enquanto o desenvolvedor do Launcher Pro mantém uma eterna promessa de uma versão reconstruída do zero, promessa que ele está tendo dificuldade para cumprir.

Que launcher escolher?

Essa é uma questão essencialmente de gosto pessoal. Nesse artigo você tem descritos dois dos principais launchers disponíveis para o Android, o que pode servir de orientação, mas o ideal é que eles sejam testados, de preferência por alguns dias, antes que você decida adotar algum deles em definitivo.

Razoes do Android ser melhor que a Apple!

Android vs. Apple, tribunais, galaxy s3, iphone

Compartilhe se você é fã Android!

Motivos para não comprar Apple

1- Android é livre para modificar

Um dos principais motivos para dizer que o Android é sem dúvidas melhor que a Apple é a possibilidade de personalizar o sistema sem nenhuma dor de cabeça, nada de Jailbreak… Só ir nas configurações e permitir a instalação de aplicativos de terceiros.

2- É DO GOOGLE

Temos que enfatizar essa vantagem… O fato do Android ser do Google nos traz milhões de benefícios, dentre eles podemos citar a integração quase total com os serviços do Google, com o search podemos ter as nossas pesquisas recentes feitas no computador mostradas no dispositivo Android, já a integração da Agenda é sensacional, podemos modificar nossa Agenda inteira usando o famoso Gmail e melhor ainda com integração instantânea com o Android.
Contatos, gmail, android

3- Google Now

Para quem não sabe o Google Now é um novo recurso implantando nos novos Androids com a versão Jelly Bean do sistema, ele proporciona uma TOTAL integração com os serviços do Google utilizando-se da nova tecnologia de cards, ele te mostra por exemplo o tempo e o caminho que você terá que percorrer usando o GPS com base na sua última pesquisa no Google Maps (pode ser feita no computador mesmo).
Além de tudo ainda te permite um sistema parecido mas muito superior ao SIRI oferecido pela Apple, aquele famoso “perguntas e respostas”… Veja a baixo o SIRI tomando uma surra do Google Now (para quem não entende de inglês pode ver a diferença de velocidade e de objetividade das respostas):



4- CyanogenMOD

Mais uma vantagem que tem que ser destacada, o Cyanogenmod para quem não sabe é uma modificação do Android original entregando as novas versões do sistema aos aparelhos não atualizáveis. O CyanogenMOD não só traz a versão mais nova do Android para o seu aparelho como faz um super Upgrade visual e funcional no seu sistema.

5- Preço

Para quem já tentou comprar um smart da Apple sabe que eles metem a faca nos preços, já nos aparelhos Android isso não acontece, podemos tomar como exemplo o Galaxy S III que foi eleito o MELHOR SmartPhone do mundo em 2012 e custa apenas 1800 R$ no Brasil contra absurdos 2400 R$ do iPhone 4S no seu lançamento.

6- Qualidade

Aposto que todo mundo que está lendo esse post já viu um iPhone com a tela ou o fundo todo quebrado né? Posso dizer com segurança que os Smarts Samsung são superiores (sem dúvidas) aos da Apple nesse quesito, o tadinho do meu Galaxy W já caiu tanto e nem se quer arranhou, já os iPhones presenciei casos que este quebrava dentro do bolso da calça do dono… Um descaso por um aparelho de 2400 reais,
na minha opinião não deveria custar nem 500 reais.

7- Design

Quem já teve a oportunidade de comparar cara a cara um Android a partir da versão 3 com um iOs sabe que o Android é sem dúvidas mais bonito e intuitivo :D , permite maior personalização e utilização de temas e Launchers que não é permitido no iOs, além de tudo (a função que mais amo) é ter uma página inicial e uma de Apps, facilita muito a minha vida.
Não só isso, os aparelhos com Android sofrem maiores modificações visuais ao longo do tempo, podemos tomar como referência a evolução da marca S dos Galaxy da Samsung, o S3 por exemplo está simplesmente fantástico, muito superior ao design oferecido pelos iPhones.

8- Hardware

Quem está acompanhado diariamente as notícias da tecnologia sabe que as empresas que usam Android (Samsung, LG, HTC, Motorola…) estão investindo muito em Hardware, o tadinho do iPhone come poeira atrás dessas evoluções. Como exemplo temos o Galaxy S3 com um super hardware (processador de 4 núcleos e 2 GB de RAM) e portanto com uma bateria com maior autonomia que o do iPhone 4S.

Bônus- Você é a favor da concorrência?

Se você respondeu SIM nunca compre um produto da Apple, podemos presenciar recentemente uma tremenda baixaria por parte da Apple dizendo que os Smarts todos copiaram a Apple, só porque eles são retangulares e com cantos arrendondados? Infelizmente o tribunal dos EUA foi a favor da Maçã e aplicou severas punições a Samsung, cadê a concorrência?

Algumas Dúvidas Frequemtes


1°  O QUE É ACESSO ROOT ???

RESPOSTA: ACESSO ROOT É QUANDO VOCÊ ADQUIRI ACESSO ADMINISTRATIVO AO SISTEMA DO ANDROID, PODENDO FAZER MODIFICAÇÕES QUE SÓ PODEM SER FEITAS COM TAL PRIVILÉGIO COMO:INSTALAR ROMS MODIFICADAS , INSTALAR  APPS ESPECÍFICOS COMO TITANIUM BACKUP , CHANFIRE 3D , ROOT EXPLORE . ETC  DE PRINCIPIO BÁSICO UM USUÁRIO COM ACESSO ROOT AUMENTA MUITO AS POSSIBILIDADES DE MELHORAR O APARELHO EM REQUISITO DE PERFORMANCE ETC 

COMO ADQUIRO ACESSO ROOT ???

RESPOSTA : CADA APARELHO TEM UM MEIO ESPECIFICO PARA ADQUIRIR ACESSO ROOT , UM SÃO ATRAVÉS DO PC PELO ODIM , OU POR RECOVERY E TEM TAMBÉM ALGUNS APPS QUE JA FAZEM ISSO COMO O GINGERBREAK POR EXEMPLO . CASO NÃO TENHA NO SITE  COMO ADQUIRIR ACESSO ROOT NO SEU APARELHO , BASTA PESQUISAR NO GOOGLE QUE ENCONTRA-RÁ A FORMA MAIS FÁCIL DE FAZER TAL PROCEDIMENTO 

SE EU ADQUIRIR ACESSO ROOT EU PERCO A GARANTIA DO APARELHO ??? 

RESPOSTA: SIM , PORQUE O FABRICANTE PODE ALEGAR QUE VOCÊ 
MODIFICOU A CONFIGURAÇÃO PADRÃO DO APARELHO 

E SE EU MUDAR DE IDEÁ E QUISER TIRAR O ROOT ???

RESPOSTA: SIM , EXISTEM UM APLICATIVO QUE SE CHAMA UNROOT SE ELE NÃO FUNCIONAR SÓ REINSTALANDO A ROM

O QUE É O TITANIUM BACKUP ???

RESPOSTA: O TITANIUM BACKUP É UM APP , QUE SERVE PARA VOCÊ FAZER BACKUPS DO SEU JOGO OU APLICATIVO , ALÉM DO APK ELE GUARDA TAMBÉM DADOS DO APLICATIVO , MUITO USADO PARA BURLAR AQUELE PROBLEMA NOS JOGOS DA GAMELOFT , QUE DIZ QUE SEU APARELHO NÃO É COMPATÍVEL COM ESTE JOGO, E PARA EVITAR TER QUE SE CONECTAR A INTERNET PARA VERIFICAR OS ARQUIVOS, EM ALGUM JOGOS SÓ É POSSÍVEL INSTALAR USANDO ESSE PROCEDIMENTO DO TITANIUM BACKUP   

6° COMO RESTAURA DADOS COM O TITANIUM BACKUP ????


RESPOSTA: VEJA ESSE VÍDEO QUE TE AJUDARÁ NESTA PARTE , E TAMBÉM COM O LUCK PATHER (APLICATIVO PARA REMOVER A LICENÇA)  


O QUE É CHANFIRE 3D E COMO EU INSTALO ELE ??

RESPOSTA: CHANFIRE 3D É UM TIPO DE EMULADOR DE GPU (PROCESSADOR GRÁFICO DO APARELHO), ELE PERMITE EMULAR OUTRO TIPO DE PLUGUIN DE GPU QUE SEU APARELHO NÃO SUPORTE , COMO NVIDIA , POWERVR ETC . COM ELE TAMBÉM É POSSÍVEL REDUZIR AS TEXTURAS DE ALGUNS JOGOS , PARA AUMENTAR O DESEMPENHO DO MESMO ENTRE OUTRAS COISAS , MAIS ESSAS SÃO AS PRINCIPAIS , PARA INSTALAR SIGA O VIDEO ABAIXO




O QUE É GPU , E COMO EU SEI QUAL É A DO MEU APARELHO ?? 

RESPOSTA: GPU É O RESPONSÁVEL PELO PROCESSAMENTO GRÁFICO DO APARELHO , PARA JOGOS IMAGENS , VÍDEOS ETCS , BOM PARA SABER QUAL GPU SEU APARELHO POSSUI , ACONSELHO PESQUISAR NO GOOGLE NAS ESPECIFICAÇÕES DE SEU APARELHO , SEGUE UMA LISTA DO QUE EU CONHEÇO

GALAXY MINI GTS5570  GPU ADRENO 200

GALAXY 5 GPU ADRENO 200

LG P350 GPU ADRENO 200

LG P500 GPU ADRENO 200

GALAXY ACE S5830B/L GPU ADRENO 200

GALAXY ACE S5830C GPU BROADCOM

GALAXY Y GPU BROADCOM

GALAXY S I9000 GPU POWER VR 540

GALAXY TAB P1000 GPU POWER VR 540

GALAXY TAB P1010 GPU  POWER VR 530

MOTOROLA MILESTONE 1 POWER VR 530

XPERIA LIVE GPU ADRENO 205

XPERIA MINI PRO GPU ADRENO 205

ENTRE MUITOS OUTROS APARELHOS GALERA , É SÓ PESQUISAR NO GOOGLE

O QUE É QVGA , HVGA ???

RESPOSTA : QVGA E HVGA SÃO AS RESOLUÇÕES DE TELA DO APARELHO ,

QVGA = 240X320

HVGA = 320 X480 0U 480X320

10° O QUE É ARMV6 E ARMV7 ???

RESPOSTA: É O PROCESSADOR DO APARELHO O CHIPSET DO APARELHO , JOGOS PARA ARMV7 NÃO SÃO COMPATÍVEIS COM ARMV6 , MAIS JOGOS PARA ARMV6 SÃO COMPATÍVEIS COM ARMV7. OS APARELHOS MAIS RECENTES ESTÃO SAINDO SÓ COM ARMV7 OU SUPERIOR


BOM GALERA ESSES SÃO OS MAIS COMUNS , OUTROS TIPOS DE DÚVIDAS PODEM SER RESPONDIDA PARA DETERMINADO APARELHO , COMO ROMS MODIFICADAS ETC , O QUE PODERMOS AJUDAR ESTAMOS AI VLW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;